A Agência de Fomento (Fomento) lançou a linha de crédito “Fomento Solar”, destinado a financiar projetos de energia solar, visando atender o setor de turismo, através de recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur).
EM ATÉ 78 VEZES
Os projetos de energia solar poderão ser financiados 100%, em até 78 vezes, inclusa a carência de até 24 meses, com taxa de juros de 5% ao ano, mais INPC, cuja variação anual não tem ultrapassado 6%. Essa combinação resulta na melhor taxa do mercado financeiro. Neste caso, serão beneficiados os empreendimentos turísticos – como restaurantes, lanchonetes, bares, hotéis, pousadas, centro de eventos, entre outros, desde que possuam o Cadastur – Cadastro de Turismo do Ministério do Turismo.
FOMENTAR CONSUMO DE ENERGIA RENOVÁVEL
Além de fomentar o consumo de energia renovável, com baixo impacto ambiental, o lançamento da linha de crédito tem o objetivo facilitar a obtenção dos recursos, como também, apoiar e incentivar a geração de emprego e renda no segmento turístico. Aliado a isso, a Agência de Fomento pretende disponibilizar aos empreendedores do setor do turismo, recursos financeiros de forma descomplicada, com taxas de juros acessíveis, além de prazos e carências atrativos.