A Prefeitura de Araguaína informou nesta sexta-feira, 10, que a linha 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está inoperante desde a noite de quinta-feira, 9, e a principal suspeita é que o problema pode ter sido causado por atos de vandalismo em uma parte do sistema de cabeamento. Técnicos da operadora responsável informaram o Paço que será necessária a instalação de novos fios para a resolução, o que deve acontecer até o fim da tarde. O município informa que o contato com o Samu pode ser pelo telefone (63) 99973-9726. A ligação pode ser feita a cobrar.
Leia a íntegra da nota:
“COMUNICADO À IMPRENSA – Fios furtados são a principal suspeita da inoperância da linha 192 do SAMU de Araguaína
O SAMU de Araguaína informa que a linha 192 está inoperante desde a noite da última quinta-feira, 9 de maio. Os profissionais da Operadora Oi fizeram uma avaliação e informaram que a falha pode ter sido causada por atos de vandalismo de uma parte do sistema de cabeamento, responsável por fazer a transmissão do sinal até a antena ou torre.
Segundo os técnicos da Oi, para solucionar o problema será necessária a instalação de novos fios. A previsão informada ao Município é que os atendimentos do 192 sejam reestabelecidos ainda no final da tarde desta sexta-feira, 10.
Enquanto isso, a população pode acionar o SAMU pelo telefone (63) 99973-9726. A ligação também pode ser feita a cobrar inserindo 9090 na discagem antes do número principal.“