Com o objetivo de ajudar famílias tocantinenses em situação de vulnerabilidade alimentar e entidades filantrópicas, a 7ª edição do Futebol Solidário foi realizada no sábado, 16, em Palmas. Organizado pelo senador Irajá Silvestre (PSD), o evento contou com apoio da Prefeitura de Palmas e de empresas da Capital.
IMPACTO ECONÔMICO DO EVENTO PARA A CAPITAL
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), em entrevista coletiva antes da partida, destacou o impacto econômico do evento para a Capital. “O Futebol Solidário se juntou aos demais eventos deste fim de semana e praticamente esgotou nossa capacidade hoteleira, movimentou nossos bares e restaurantes e todo o nosso setor de serviços foi positivamente impactado. É um orgulho ter tantos nomes que levaram o futebol brasileiro ao patamar mais alto do cenário mundial reunidos aqui em Palmas, a Terra do Sol”, argumentou. “Mais do que a emoção da partida, fica a certeza de que este projeto já virou tradição. O que construímos juntos não termina no apito final, é um legado de solidariedade que vai atravessar gerações. Meu agradecimento especial a todos os parceiros que ajudaram a tornar esse evento possível”, complementou Irajá.
TIMES AZUL E CINZA
A partida foi disputada entre os times Azul e Cinza. O pontapé inicial ficou a cargo do prefeito Eduardo Siqueira Campos, que respeitou orientações médicas e ficou apenas como torcedor. O time Cinza, comandado pelo capitão do pentacampeonato Mundial do Brasil, Cafu, abriu o placar de pênalti, com o próprio Cafu.
INCLUSÃO E DIVERSIDADE
Os gols evidenciaram a inclusão social e o respeito à diversidade que fazem do futebol o esporte mais popular do mundo. Rogerinho R9, da equipe Cinza, jogador da Seleção Brasileira de Amputados e Pretinha, do time Azul, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, marcaram para os seus times. Não por acaso, esses foram os gols mais comemorados pela grande torcida presente, em uma partida que terminou empatada em 4 x 4 e que agradou a todos, de jogadores aos mais exigentes torcedores.
SOLIDARIEDADE
Até o início do jogo haviam sido trocados por ingressos 90 toneladas de alimentos, e a expectativa da organização do evento é que o recorde de 120 toneladas arrecadadas na última edição tenha sido batido. “Sem a parceria da prefeitura, não seria possível realizar este evento aqui. Ao longo das seis edições anteriores arrecadamos mais de 400 toneladas de alimentos. Para esta edição, nossa expectativa era arrecadar 120 toneladas de alimentos e roupas, mostrando a força e a solidariedade do povo tocantinense”, agradeceu Irajá.
CONFIRA OS JOGADORES QUE ENTRARAM EM CAMPO
- Cafu
- Vampeta
- Léo Moura
- Alex Dias
- Rogerinho R9
- Pretinha
- Formiga
- Fabão
- Danrlei
- Rodrigão (vôlei)
- Ricardo Rocha
- Flávio Conceição
- Perdigão
- Leandro Ávila
- Bruno Telles
- Sandro Hiroshi
- Marcelo Ribeiro
- Vanderlei Luxemburgo
- Nego do Borel
- Hitalon Bastos
- Prefeito Eduardo Siqueira Campos
- Vice-governador Laurez Moreira
- Ministro dos Transportes Renan Filho
- Deputado federal: Messias Donato (Republicando ES)
- Ex-deputado Paulo Mourão
- Deputado estadual Danilo Alencar
- Deputado estadual Gutierres Torquato



Publicação de Irajá sobre a programação: