A seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza a partir das 9h30 de sexta-feira, 7, a posse administrativa da diretoria para mandato que se encerra em 2024. Reeleito após uma dura campanha, Gedeon Pitaluga estará novamente à frente da entidade.
Independência, coragem e dignidade
Por meio da assessoria, Gedeon Pilagua afirmou que o objetivo é consolidar e interiorizar as conquistas estabelecidas nos últimos três anos e ampliar a qualificação do ensino jurídico. “Seguiremos com independência, coragem e dignidade ao lado da advocacia. Com avanços estruturais e de valorização profissional da classe e também com uma expansão nunca vista antes em nosso sistema de qualificação da advocacia. O Tocantins será referência para o Brasil”, disse o presidente reeleito.
Posse solene com presença do presidente nacional
Já a posse solene da diretoria acontecerá apenas no dia 3 de fevereiro com a presença confirmada do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, que deve ser Beto Simonetti. Único inscrito para a eleição do dia 31 de janeiro. O evento também deve contar com conselheiros federais de outros estados, além de representantes dos Poderes do Estado, instituições e órgãos estaduais e nacionais.