A campanha da chapa “UFT Protagonista, Estruturada e Valorizada” destacou a participação do candidato a reitor do grupo, George França, no debate promovido pela comissão eleitoral. A questão estrutural da Universidade Federal do Tocantins (UFT) foi um dos principais pontos abordados pelo postulante. “Esse é um problema grave. Não temos como recuperar a instituição, voltar a ter protagonismo, estar nos grandes debates, se não tivermos as condições necessárias para o estudo e o trabalho dentro da universidade”, argumentou.
APOIO AO PGD
Aos técnicos, George França garantiu o apoio total à manutenção do Programa de Gestão de Desempenho (PGD), que permite trabalho remoto para vários servidores, e a implantação da jornada de seis horas para aqueles com necessidade de presença diária na universidade. “Este assunto está voltando tantas vezes porque tem candidatura adversária que deixa em dúvida. Por isso, a preocupação dos técnicos em perguntar tanto”, provocou ainda.
CONEXÃO ENTRE CURSOS E DEMANDAS DO ESTADO
George França também se comprometeu com um modelo diferente de gestão, com reforma do estatuto, a garantia de suporte estrutural para os coordenadores de curso e apoio permanente para fazer conexão dos cursos com as demandas do Estado. “Temos o compromisso com o Hospital Universitário, vamos construir e entregá-lo, e vamos fazer as grandes discussões”, pontuou.