O Sindicato dos Guardas Municipais do Tocantins (Sigmep) reelegeu o subinspetor Gilmar Fernandes na segunda-feira, 28, para mais um mandato como presidente, que se encerrará em 2025. A disputa contou com chapa única, que recebeu 98% dos votos válidos. Palmas, Porto Nacional, Monte do Carmo, Lagoa da Confusão e São Valério receberam seções de votação.
Fortalecimento da categoria
Por meio da assessoria, Gilmar Fernandes defendeu que o momento é de, além de comemorar, pensar no fortalecimento da categoria. “Os guardas municipais do Tocantins necessitam de um plano de carreiras, da reforma do Estatuto Social e de infraestrutura para trabalharem. Os próximos quatro serão de muito trabalho”, ressaltou.
Pautas
Dentre os propostas apresentadas para a próxima gestão está a conclusão da construção do primeiro piso da sede do sindicato, a busca pela doação de uma área para a construção da sede social e a luta em Brasília pelos direitos da categoria, como aposentadoria policial, inserção da classe no rol do artigo 144º da Constituição Federal sobre segurança pública e a busca por emendas parlamentares para a guardas do Tocantins.
Confira os membros da nova diretoria: