MAIS DE 6 MIL ANIMAIS VACINADOS, MAS GURUPI BUSCA MAIS
A Secretaria de Saúde de Gurupi informou nesta segunda-feira, 25, ter imunizado 6.262 animais contra a raiva até sexta-feira, 22, considerado o Dia D da Vacinação Antirrábica. Apesar do desempenho, o município quer aumentar a vacinação. “É um número significativo, mas ainda não alcançamos nossa meta e temos mais de 3.400 doses disponíveis”, disse o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Luciano Morais Santos. A campanha segue e o horário de funcionamento disponível para vacinação no CCZ é de segunda a quinta de 8 às 11 horas e de 13 às 16 horas.
COMITÊ PORTUENSE DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES
A Prefeitura de Porto Nacional instituiu o Comitê Portuense de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM) nesta segunda-feira, 25, durante o primeiro fórum para debater o tema. O evento também trouxe duas palestras: “Tipos de violência contra as Mulheres”, ministrada pela Coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM), da Defensoria Pública do Tocantins, Pollyana Assunção e “Empoderamento Feminino”, ministrada pela advogada e analista técnica do Sebrae Tocantins, Luciana Retes. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, de janeiro e março deste ano, o município já conta com 159 boletins de ocorrência registrados referentes à violência contra a mulher. Em 2023 houve um total de 744 registros.
PESQUISA DO PROCON DE PALMAS
A superintendência do Programa de Defesa do Consumidor (Procon) realizou um levantamento de preços dos ovos de chocolate das diferentes marcas e tamanhos. Foram pesquisados 30 produtos em sete supermercados e atacadistas da Capital, entre os dias 25 e 26 de março. Os valores mostram que o menor preço encontrado foi o ovo de 176 gramas, que está sendo comercializados nos estabelecimentos visitados a R$ 33,99. Já o maior preço encontrado foi no ovo de 560 gramas, que está sendo vendido a R$ 105,89.
FEIRÃO DE VEÍCULOS
Porto Nacional recebe a partir das 8 horas de sábado, 30, o Feirão de Veículos, que acontece no galpão da antiga rodoviária. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Thiago Paulino, falou sobre a iniciativa. “Nós já estaremos recebendo os veículos, carros e motos que o pessoal quer vender e os compradores, pessoas que estão querendo comprar algum carro, alguma moto, vão visitar o local. A expectativa é grande, pois além de veículos, acreditamos que movimentará a economia com culinária também, pessoas vão ter a oportunidade de estar vendendo algum alimento ou artesanato”, defendeu.