O Projeto Cadastro Ambiental Rural (CAR)/Tocantins Legal realiza atendimento nos municípios de Santa Rita, Pindorama e Crixás. A mobilização foi iniciada na segunda-feira, 12, e continua até sexta-feira, 16.Haverá frentes itinerantes para atendimento da zona rural dos municípios. Em Santa Rita e Pindorama, a equipe se manterá de plantão para atendimento no Cras de cada município. Já em Crixás, a equipe estará à disposição dos proprietários rurais na Câmara. Os plantões em todos os municípios serão das 8 às 18 horas. Os proprietários e posseiros dos municípios atendidos deverão comparecer aos postos de atendimentos com documentos pessoais (Identidade, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH); comprovação de propriedade ou de posse; memorial descritivo e mapa da propriedade; e coordenadas geográficas da propriedade.
Parto Humanizado no Hospital Regional de Gurupi
No Tocantins profissionais da área da saúde prestam serviço de parto humanizado às mulheres gestantes. Essa prática vem sendo implantada em vários hospitais do Estado e recentemente chegou ao Hospital Regional de Gurupi (HRG). Uma equipe formada por 12 enfermeiras especialistas na área de obstetrícia está auxiliando as mulheres que procuram a maternidade do HRG. Elas ensinam técnicas de relaxamento e amenização da dor, além de tratarem com respeito as vontades individuais de cada mãe. Segundo os dados, em janeiro deste ano, o HRG registrou 131 partos e em fevereiro 130, perfazendo uma média diária de cerca de cinco partos. Desses números, 50% dos bebês nasceram por cesárea e os outros 50% por parto normal.
Sindesp-TO toma posse de cargo
A nova diretoria do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, de Transporte de Valores, de Cursos de Formação e de Segurança Eletrônica do Estado do Tocantins (Sindesp-TO), eleita em 22 de janeiro, sob a presidência do empresário Joseph Madeira, tomará posse nesta quinta-feira, 15, em Palmas. A diretoria eleita afirma ter como uma das propostas alicerçar uma nova fase para o sindicato. Como uma maneira de homenagear o sindicato pela posse, a Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), realizará a sua 20ª reunião da Diretoria Executiva, em Palmas. O evento que acontece a cada dois meses conta com a presença de diretores da federação, bem como presidentes dos sindicatos de outros estados e empresários do segmento. Para essa reunião, além de assuntos de interesse da atividade também serão discutidos temas como o projeto de lei que tramita no Senado (PLS 135/10) e versa sobre o piso salarial dos vigilantes.
Serviços do Resolve Palmas
Após 15 dias de funcionamento, o Resolve Palmas já registrou 1.400 atendimentos na região norte. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 21 horas no Capim Dourado Shopping. O diferencial da unidade é que os cidadãos podem buscar atendimento depois das 18 horas, já que o funcionamento é até às 21 horas. São mais de 500 serviços municipais, como emissão de Certidão de Imóvel Rural, Habite-se, extrato de débitos, boleto de impostos municipais, renovação de alvará sanitário, segunda via de alvará de construção, alvará de demolição, além de serviços parceiros, como do INSS Digital. Outro serviço parceiro é a Junta Militar do Exército Brasileiro. Todos os atendimentos oferecidos no Resolve Palmas, e a relação de documentos necessários para cada um deles, estão disponíveis na página eletrônica do Resolvepalmas. Além da página eletrônica, o contribuinte pode ter acesso pelo serviço de whatsapp, que tira dúvidas sobre os atendimentos concentrados, através do número (63) 99283 7597.
Escolinha de futebol abre vagas para categoria feminina
A Escolinha de Futebol Nilton Santos de Palmas, que atende centenas de estudantes na categoria masculina, está disponibilizando vagas para a categoria feminina, com idade entre 7 e 17 anos. Os pais ou responsáveis podem efetuar as matrículas gratuitamente na sede da unidade esportiva, na quadra 407 Norte, alameda 08, APE 01, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Atualmente Lara Isabela é a única menina inscrita na escolinha. O projeto social é administrado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer. As atividades da Escolinha começaram 20 de fevereiro, com mais de 300 alunos, nos períodos matutino e vespertino. Para compor o quadro de alunos, a criança ou adolescente deve estar devidamente matriculada em uma unidade de ensino, além de apresentar comprovante de matrícula em escola da rede pública ou privada. No ato da inscrição, os pais ou responsáveis devem apresentar atestado médico, duas fotos 3×4 e cópia da certidão de nascimento ou RG.