O governador Mauro Carlesse (PSL) aproveitou a 3ª edição do Seminário de Líderes Educacionais realizado na terça-feira, 14, para anunciar a equiparação na gratificação dos servidores efetivos ocupantes do cargo de diretor de escola, independente do porte da unidade de ensino. A atualização será efetivada a partir de janeiro de 2022.
Mudanças
Conforme explica a Secretaria de Comunicação Social (Secom), atualmente as gratificações são concedidas conforme o porte da unidade de ensino, definida pela quantidade de alunos e classificadas em pequena, média e grande. A equiparação representa um aumento que varia de 45,45% a 166,66% sobre os valores praticados.
Justiça
O governador Mauro Carlesse falou sobre a decisão. “Essa equiparação da gratificação é para fazer justiça com esses diretores, porque as responsabilidades são as mesmas”, argumentou. Titular da Secretaria da Educação, Adriana Aguiar fez coro ao chefe do Executivo. “É um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por todos os gestores, independente do porte das unidades de ensino. Os desafios no percurso da formação integral dos estudantes, na organização e gestão das escolas são comuns a todos os gestores”, acrescentou.
Seminário
O III Seminário de Líderes Educacionais teve como objetivo integrar e promover o acolhimento dos diretores das unidades escolares da rede estadual de ensino. O evento reuniu diretores de todo o Estado e contou com apresentações musicais, ballet e palestra motivacional com o tema Hora de virar a página, proferida pela master coach Tudy Vieira. O evento contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa (sem partido) e secretários.