Após determinar a instauração de uma investigação preliminar, a Controladoria-Geral do Tocantins (CGE) informou nesta terça-feira, 10, ter criado um canal para receber denúncias relacionadas aos atos terroristas contra as sedes dos três Poderes da República, promovidos no domingo, 8, por golpistas bolsonaristas. Na plataforma, cidadãos podem optar por se identificar ou não.
DENÚNCIA ANÔNIMA
Para as denúncias anônimas, uma vez na plataforma, deve-se escolher o tipo “denúncia” e em seguida selecionar a opção “continuar sem me identificar”. Depois, em específico na caixa com o nome “sobre qual assunto você quer falar”, escolher “atos terroristas de 8 de janeiro”.
IDENTIFICAÇÃO
Quanto às manifestações identificadas, basta ir em “cadastrar”, no topo à direita, quando aparecerá uma tela para o preenchimento das informações. Basta seguir as orientações para proceder à denúncia.
OUTROS CANAIS
As denúncias também podem ser realizadas diretamente por canais convencionais da Ouvidoria-Geral do Estado, sendo o WhatsApp (63) 99920-0403; os telefones (63) 3218-2557 ou 2573 e o 162 (gratuito), ou ainda o e-mail ouvidoria.geral@cge.to.gov.br.