Governador em exercício do Tocantins, Antônio Andrade (PTB) esteve na tarde de terça-feira, 24, em Porto Nacional para vistoriar o andamento da construção da ponte sobre o Rio Tocantins. “Temos a convicção que daqui dois anos estará pronta para ser inaugurada. São mais de R$ 140 milhões injetados na economia do nosso município e cerca de mil pessoas terão a oportunidade de trabalho nesse período”, afirmou Andrade.
Empréstimo feito
Segundo o governo estadual, a expectativa é que o andamento das obras seja acelerado com a assinatura do contrato de empréstimo de R$ 149 milhões com o Banco de Brasília (BRB). Desde 2019 a ponte é construída com recursos próprios. O contrato com a instituição financeira foi assinado por Mauro Carlesse (DEM) em outubro deste ano.
Obra em dia
Também presente na vistoria, a secretária da Infraestrutura e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Juliana Passarin, afirmou que a obra está dentro do cronograma estabelecido.
Imbróglio
É antiga a reivindicação da reforma ou construção da nova ponte de Porto Nacional. A atual foi construída em 1979 e chegou a ser interditada pelas péssimas condições em que se encontrava, tendo os motoristas de caminhão terem que fazer travessia por balsa até hoje.