O governador Marcelo Miranda (MDB) nomeou nesta quarta-feira, 24, mais 19 aprovados no concurso da Polícia Civil do Estado. Ao todo foram chamados mais seis delegados, três peritos e dez escrivães, que deverão atender, prioritariamente, as delegacias do interior, a partir de critérios administrativos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
As nomeações estão publicadas no Diário Oficial do Estado nº 5.038, dessa quarta.
Conforme a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), com essa nova chamada, o governo completa um quadro de 353 nomeados no último concurso da Polícia Civil, sendo: 90 delegados, 13 médicos legistas, 43 peritos, 14 papiloscopistas, 123 escrivães, 44 agentes e 26 necrotomistas.
As nomeações do concurso da Polícia Civil, segundo a Secom, estão sendo feitas de acordo com as necessidades apresentadas pela área da segurança pública e a capacidade do Estado de absorver novos servidores em seus quadros de pessoal.
Na terça-feira, 23, o CT publicou que os aprovados da Polícia Civil cobram do governo a convocação de 175 remanescentes do concurso.