Após os Sindicatos dos Policiais Civis (Sinpol) e dos Peritos Oficiais (Sindiperito) promoverem uma manifestação na tarde desta segunda-feira, 21, para cobrar o envio de Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) à Assembleia Legislativa (Aleto), o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) recebeu os representantes das categorias e se colocou aberto ao diálogo.
Parecer sobre PCCS pronto nesta terça-feira
Wanderlei Barbosa esteve reunido com a presidente do Sinpol, Suzi Francisca, o segundo vice-presidente da entidade, Hélio Santana, o presidente do Sindiperito, Silvio Jaca, e o vereador Moisemar Marinho (PDT). Conforme a categoria, o governador teria reafirmado que tem interesse em corrigir as perdas salariais e revelou que aguarda um parecer técnico da Procuradoria Geral de Estado (PGE) nesta terça-feira, 22, para assim definir uma data para enviar os novos PCCS para a Aleto.
Nova reunião marcada
Suzi Francisca comemorou o resultado do encontro. “A gente vê um saldo positivo na mobilização e na participação dos policiais. O governador pediu um prazo até hoje. Iremos novamente ao Palácio Araguaia e esperamos que essa situação seja resolvida ainda hoje”, disse. A presidente do Sinpol afirma que a luta maior é pelo reajuste salarial. “Irá atender a todos os policiais civis, incluindo nossos aposentados”, destacou.