O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) participou nesta quarta-feira, 28, da abertura da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex), considerada a maior de internacionalização de negócios do país, que ocorre até esta quinta-feira, 29, no Centro de Convenções de Goiânia. “É uma satisfação estar aqui neste evento, apresentando um pouco do Tocantins, o estado mais jovem da federação, que tem crescido e melhorado seus indicadores. A redução dos índices de desemprego é fundamental para garantir dignidade às famílias tocantinenses”, disse em discurso. O evento também ficou marcado pela abertura do 2° Fórum de Governadores do Brasil Central.
FICOMEX
Com o tema O Brasil Central e a geração de negócios com o mercado global, a Ficomex aborda três eixos: negócios, políticas públicas e educação. O evento é promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) e pela Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, de Serviços, de Tecnologia, de Turismo e do Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest), em uma ação conjunta com o Consórcio dos Estados do Brasil Central, que reúne os estados de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia.
SUSTENTABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAR
A Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) montou um estande na feira para apresentar suas oportunidades e vantagens econômicas do Tocantins. A participação na Ficomex 2024 destaca a importância do Estado como um polo estratégico para investimentos em diversos setores, defende o governo. No estande, o Tocantins apresentará seu plano estratégico, destacando os benefícios fiscais oferecidos, incluindo aqueles voltados para o comércio exterior. O Estado possui incentivos atrativos para importadoras, atacadistas, indústrias e empresas de comércio, garantindo vantagens exclusivas para diferentes setores empresariais.
COMITIVA
Acompanharam o governador no evento a primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero; o secretário de Estado da Comunicação, Márcio Rocha; e o secretário extraordinário de Representação do Tocantins em Brasília, Carlos Manzini Júnior.