O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) iniciou por Itapiratins e Tupiratins, no sábado, 11, uma série de reativações de Bases de Destacamentos Policiais inativos. Segundo o governo, o objetivo é dotar tod0s os municípios tocantinenses de estrutura policial para combater ilícitos e garantir a segurança da população.
CUIDAR DAS PESSOAS
Com a formatura de 958 concursados no dia 19 de janeiro, o governo vem afirmando que cada cidade do Estado vai receber, no mínimo, seis policiais militares. “Deus nos deu essa missão, que é cuidar das pessoas, e fazer isso é dar segurança para elas. As pessoas gostam e o empreendedor que vem ao Estado, a primeira coisa que observa é esse aspecto da segurança pública. Ninguém vem fazer investimento em um Estado que não tem segurança e é isso que estamos fazendo”, defendeu Wanderlei no sábado.
KITS DESTACAMENTOS
As bases de Itapiratins e Tupiratins, cidades separadas pelo Rio Tocantins, na região centro norte do Estado, também receberam os Kits Destacamento composto por uma viatura policial, um tablet ou smartphone, um computador desktop, uma impressora térmica e um rádio portátil (HT), um tablet Mobile,um fuzil, coletes e seis pistolas.
SEQUÊNCIA DO “TÔ MAIS SEGURO”
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Barbosa, afirmou que a implantação das unidades de Tupiratins e Itapiratins representam a sequência do Programa Tô Mais Seguro. Ele lembrou que, além da reativação dos destacamentos, foram entregues toda a logística necessária para que os policiais possam operar, com viaturas, fuzis, pistolas, coletes e outros equipamentos que os militares precisam para oferecer segurança nos municípios.
ÍNDICES DE CRIMINALIDADE MENORES
O coronel explicou que, ao colocar policiamento ostensivo nos 139 municípios, om Estado está proporcionando sensação de segurança à população. “E já conseguimos reduzir os índices de criminalidade em todo o Estado. Isso é fruto de trabalho árduo, bem planejado, que envolve os eixos de policiamento ostensivo e preventivo, policiamento de recobrimento e policiamento especializado”, disse o comandante.