O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) decretou luto oficial de três dias em todo o Estado pelas vítimas do trágico desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira (Ponte JK), ocorrido nesse domingo, 22, na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). O Decreto nº 6.881 foi publicado em edição especial do Diário Oficial (DOE) desta segunda-feira, 23.
BUSCA INTESIFICADA
Como parte das medidas emergenciais, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Peterson Queiroz de Ornelas, intensificou as buscas e o envio de equipes de reforço de Palmas para somar esforços no trabalho de salvamento. Em outras frentes, diversos órgãos do governo atuam em suas áreas específicas para amenizar os efeitos da tragédia.
LEIA MAIS
- Ponte que liga Aguiarnópolis e Estreito desaba, mata pelo menos 2 pessoas e deixa 10 desaparecidas
- TRAGÉDIA ANUNCIADA | Moradores, vereadores e trabalhos universitários já denunciavam péssimas condições da ponte que desabou
- Vicentinho Jr cobra respostas do Dnit e Ministério do Transporte sobre queda de ponte; “Tragédia anunciada que poderia ter sido evitada”
- BILHETE DO CT | Para Elias Júnior, vereador de Aguiarnópolis, sobre a queda da ponte JK, que liga Tocantins e Maranhão
- Ministro Renan Filho anuncia nova ponte sobre o Rio Tocantins e sindicância para apurar causa do desabamento
- Gaguim diz que inauguração da ponte de Xambioá teria desafogado a JK, que desabou; deputado estuda ação criminal contra ministro Renan Filho
NOTA DE SOLIDARIEDADE
A Defensoria Pública do Estado do Estado do Tocantins (DPE-TO) manifesta sua solidariedade às vítimas e familiares afetados pelo desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que passa sobre o Rio Tocantins ligando os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). A tragédia ocorreu neste domingo, 22 de dezembro.
Também com tristeza, todos e todas da Instituição receberam a notícia sobre vidas perdidas e dos desaparecimentos registrados até o momento.
É importante reforçar a necessidade de as autoridades competentes promoverem apuração rigorosa sobre as causas do desabamento.
Como Instituição que atua em defesa dos vulneráveis e pela garantia de acesso a direitos, a Defensoria Pública se coloca à disposição para oferecer apoio jurídico e orientação às vítimas e à comunidade atingida.
Defensoria Pública do Estado do Tocantins