O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) teve uma audiência nesta quarta-feira, 29, com o ministro do Desenvolvimento Social, Assistência, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), para discutir parcerias para a capacitação profissional e a inclusão dos jovens tocantinenses no mercado de trabalho.
CAMINHOS DE INTEGRAÇÃO
Wellington Dias enfatizou a importância da iniciativa de Wanderlei Barbosa em solicitar a parceria para a realização do programa. “Nesta reunião, trabalhamos vários caminhos para integração entre governo federal, do Tocantins e municípios, focados no social. O governador está com esse importante programa para abrir oportunidade para 3 mil jovens na área de estágio. Estamos acertando o atendimento para esses jovens que estão nos programas Bolsa Família e Cadastro Único para capacitação profissional, visando à inclusão no mercado de trabalho e na área do empreendedorismo e garantindo a integração da educação e a qualificação para o emprego”, afirmou o ministro Wellington Dias.
PRIORIDADE A JOVENS ATENDIDOS PELO BOLSA FAMÍLIA
Wanderlei Barbosa afirmou que o programa de capacitação profissional do governo do Tocantins tem como foco melhorar a renda e a qualidade de vida das famílias. A proposta é promover a inclusão dos jovens de famílias atendidas pelo programa Bolsa Família e em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho. “Terão prioridade neste programa de capacitação profissional os jovens de famílias atendidas pelo Bolsa Família, visando melhorar as condições de renda desses jovens e a inclusão no mercado de trabalho. O Tocantins agradece a disposição do Governo Federal de contribuir com esse programa”, ressaltou.
PRESENÇAS
Participaram da audiência no Ministério de Desenvolvimento Social, Assistência, Família e Combate à Fome os secretários de Estado da Fazenda, Júlio Edstron Santos; de Governo, Jairo Mariano; de Representação em Brasília, Carlos Manzini Júnior; a coordenadora da bancada federal do Tocantins, senadora Dorinha Seabra (UB); e o deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos).