Tupiratins, Wanderlândia e Muricilândia foram os destinos do governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) nos últimos dias de 2021. O político participou de inaugurações e entregas de equipamentos, além de acompanhar de perto as enchentes causadas pelas chuvas que castigam as populações ribeirinhas.
Estado vigilante
O primeiro compromisso foi em Tupiratins na quinta-feira, 30, com a prefeita Filomena Coelho (PSD). Os dois acompanharam a cheia do Rio Tocantins. Na ocasião, o governador reforçou o compromisso de monitorar de perto a situação e prestar atendimentos às famílias impactadas pelas enchentes. “Criamos uma força-tarefa para amenizar os danos causados pelas chuvas e estamos prestando assistência aos impactados. Estamos vigilantes e à disposição da população”, reforçou.
Licitação para 32 obras na área da educação
Em um segundo momento, Wanderlei Barbosa prestigiou solenidade de inaugurações em Xamberlândia, distrito de Wanderlândia, ocasião em que foram entregues a reforma de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), máquinas agrícolas e a iluminação do povoado. Na oportunidade, o governador anunciou que no próximo ano vai realizar licitação para 32 novas obras no setor da educação, que envolvem: novas unidades, reformas, continuidades de obras e ambientes de uso dos estudantes.
Simplicidade e capacidade
O prefeito de Wanderlândia, Djalma Júnior (PSC), agradeceu a presença do governador. “O senhor não me surpreendeu, porque sei da sua simplicidade, capacidade e desprendimento em realizar as ações que o povo precisa. A sua presença aqui em nosso município é a prova que você sempre procura estar ao lado do povo”, afirmou.
Muricilândia
Ainda no norte do Estado, o governador cumpriu agenda em Muricilândia na sexta-feira, 31, ao lado do prefeito Alessandro Borges (PL). Na programação esteve as inaugurações da reconstrução asfáltica de ruas e avenidas, do ginásio poliesportivo, iluminação pública, pontes e avenidas.