Acompanhado de deputados e senadores, o governador interino Wanderlei Barbosa (Republicanos) esteve reunido na tarde desta quarta-feira, 9, em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, o secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, para buscar apoio para os municípios atingidos por enchentes e para implementar programas de moradia. “Nossas expectativas foram as melhores possíveis”, comentou o gestor após o encontro.
Pró-Moradia
O secretário da Infraestrutura, Cidades e Habitações do Tocantins (Seinf), Jairo Mariano, destacou que foi feito um convite para que a equipe do MDR se reúna com os prefeitos tocantinenses, a fim de apresentar as possibilidades para a implantação do Pró-Moradia, do governo federal. “Queremos fazer uma reunião em Palmas, possivelmente no próximo dia 28 deste mês para trazer os detalhes sobre a forma de se obter o programa. Convidamos o ministro e a equipe dele que vai fazer as orientações técnicas”, comentou.
Presenças
Estiveram presentes na reunião os prefeitos dos municípios de Porto Nacional, Ronivon Maciel (PSD); de Praia Norte, Ho-Che-Min (SD); de Paranã, Phabio Augustus (PTB); e de São Miguel do Tocantins, Alberto Moreira (SD), além dos senadores Irajá Abreu (PSD) e Kátia Abreu (Progressistas), o deputado federal Vicentinho Júnior (sem partido) e o secretário Extraordinário de Parcerias Público-Privadas do Tocantins, Ricardo Ayres (PSB).