O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), foram agraciados nesta segunda-feira, 13, com o título de Doutor Honoris Causa pelo Sistema Próprio de Ensino da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO). A honraria reconhece suas significativas contribuições para a educação e cultura, especialmente no desenvolvimento e aprimoramento profissional dos policiais militares do Tocantins e demais agentes de segurança do Estado. A cerimônia ocorreu na Assembleia Legislativa (Aleto).
EVENTO
A cerimônia teve início com a homenagem aos veteranos da Polícia Militar do Estado Tocantins, seguida pela apresentação dos novos membros do Conselho Superior de Ensino da PMTO. Na sequência, foram entregues os diplomas de mestres e doutores aos policiais militares, culminando com a outorga do título de Doutor Honoris Causa.
HOMENAGEADOS
Também foram homenageados o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho — que ainda representou o governador Wanderlei –; a senadora Dorinha Seabra (UB), representada pelo marido, Fernando Rezende; o secretário estadual de Igualdade Racial, Adão Francisco de Oliveira, diretor-geral da Aleto, Irisfran de Sousa Pereira, e acadêmicos militares e civis.
PRESENÇAS
Entre os presentes, estavam o tenente-coronel Wellder Messias Cavalcante, diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMTO, e o coronel Márcio Antônio de Barbosa Mendonça, comandante-geral da corporação. O corpo acadêmico foi representado pelos reitores da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luiz Eduardo Bovolato, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto de Rezende Campos, do Centro Universitário (Unitop), Muniz Araújo Pereira, e da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Walter Canalles Santana.