O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) recebeu alta neste sábado, 6, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde quarta-feira, 3, para uma cirurgia de desobstrução das artérias. Exames identificaram que o chefe do Poder Executivo estava com 90% de duas coronárias e 70% de uma terceira artéria obstruídas. O político foi submetido a uma angioplastia através de um cateterismo para colocação de stents, além de um balão.
COMPANHIA DA PRIMEIRA-DAMA
A primeira-dama Karynne Sotero acompanhou o governador durante todo o processo e publicou neste sábado em suas redes sociais a notícia de alta de Wanderlei, e ainda aproveitou para agradecer a equipe médica que acompanhou de perto o caso do governador.
“ESTOU CURADO”
Em vídeo publicado nessa sexta-feira, 5, portanto, antes da alta médica, o governador disse que “pode dizer que desse problema estou curado”. Ele contou que sentiu dores no peito, palpitações e tonturas quando chegava a São Paulo da viagem que fez à República Dominicana. Os exames, então, detectaram as obstruções. Wanderlei lembrou que foi o mesmo problema de seu irmão, o vereador Marilon Barbosa (Republicanos), que passou por igual procedimento cirúrgico em Palmas. “Eu estou muito feliz porque poderia ter um problema muito mais sério”, afirmou o governador.
Assista: