O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) recebeu nesta quinta-feira, 12, em Diamantina (MG), a Medalha JK. A honraria que leva o nome do ex-presidente Juscelino Kubitschek visa reconhecer e incentivar personalidades e entidades que prestam serviços relevantes à população brasileira. O comandante-geral da Política Militar do Tocantins (PMTO), coronel Márcio Antônio Barbosa, também foi homenageado.
BOM DESENVOLVIMENTO DO TOCANTINS IMPACTA O PAÍS
Wanderlei Barbosa comemorou o reconhecimento. “Receber uma medalha com tanto significado, quanto esta, nos enche de alegria. Acreditamos que o bom desenvolvimento do nosso Estado impacta diretamente no progresso do País como um todo. Agradecemos ao Governo de Minas Gerais, na pessoa do governador Romeu Zema, por essa honraria”, destacou.
SOLENIDADE CHEIA DE SIMBOLISMO
O coronel Márcio Antônio Barbosa exaltou a história do município mineiro que recebeu a solenidade. “É uma grande honra poder participar de um evento em Diamantina, cidade histórica e tradicional de Minas Gerais, um estado que tem grande importância no país. Esta é uma solenidade cheia de simbolismo e estar aqui nos enche de alegria, honra e satisfação”, afirmou.
EXEMPLO DE VISÃO
Anfitrião da cerimônia, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), enfatizou que o momento serve para parabenizar quem contribui com o desenvolvimento do Brasil. “Juscelino Kubitschek é o símbolo do sonho mineiro: avançar rumo ao progresso. No ano em que se completam 122 anos do nascimento do ex-presidente da República, entregamos a Medalha JK àqueles que também são um exemplo de visão”, pontuou o gestor mineiro.
MEDALHA
Na solenidade, foram distribuídas 120 comendas, sendo 30 no grau Grande Medalha; e 90 no grau Medalha de Honra. A Medalha JK foi criada pela Lei n° 11.902, de 1995, sendo entregue pela primeira vez em 1996. A cerimônia é realizada anualmente no dia do aniversário do ex-presidente, nascido em 1902 (há 122 anos). Costumeiramente, são agraciadas personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural de Minas e do país, que contribuem para o desenvolvimento do Estado.