Professores com doutorado de diversas instituições de ciência, tecnologia e inovação do Tocantins apresentarão relatório parcial sobre o andamento dos estudos na área de saúde desenvolvidos no Estado. Os projetos fazem parte do Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS), que é financiado pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Tocantins, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt). Os estudos serão apresentados no Seminário de Avaliação Parcial nesta quinta-feira, 11, às 14 horas em evento on-line aberto ao público. O evento conta ainda com a participação de representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Fapt.
Durante toda a tarde, sete cientistas farão as apresentações dos seus trabalhos que serão avaliados por uma comissão de especialista. Para quem se interessar em acompanhar as apresentações, é possível acessar o link do evento no horário da programação https://meet.google.com/irz-vwis-spg..
“Os pesquisadores do PPSUS/TO têm realizado um valoroso trabalho no Tocantins. Esse Programa constitui uma ferramenta potencialmente indutora para que os principais problemas de saúde da população figurem entre as linhas prioritárias de investigação dos pesquisadores, tendo a relevância sociossanitária como critério norteador para a definição dos temas prioritários de pesquisa. Ainda favorece o aumento da experiência e da produção científica dos pesquisadores locais, tornando-os mais competitivos em âmbito nacional”, afirma o presidente da Fapt, Márcio Silveira. A programação completa do Seminário on-line pode ser conferida aqui. (Da assessoria de imprensa)