O Estado autorizou nesta terça-feira, 17, a liberação da primeira etapa do recurso do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego para mais 22 municípios. As transferências dos recursos serão realizadas por meio de convênios, que prevê a destinação de R$ 2 milhões para cada município, o que equivale a R$ 44 milhões em investimentos.
Recursos
Os recursos do Programa são liberados em três etapas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Agência Tocantinenses de Transportes e Obras (Ageto). Pela Seduc foram liberados recursos referentes a 18 convênios. Já pela Ageto, são seis convênios, envolvendo cinco municípios. A segunda e a terceira parcelas são liberadas posteriormente à medida que as obras são realizadas pelas prefeituras.
Municípios
Entre as duas pastas, estão sendo beneficiados os seguintes municípios: Abreulândia, Aliança do Tocantins, São Valério da Natividade, Sampaio, Cariri do Tocantins, Novo Acordo, Marianópolis do Tocantins, Barrolândia, Lagoa da Confusão, Sucupira, Santa Tereza, Novo Alegre, Mateiros, Arraias, Campos Lindos, São Bento, Novo Jardim, Tabocão, Miracema do Tocantins, Natividade, Ipueiras e Dois Irmãos do Tocantins.