A Agência de Tecnologia da Informação (ATI), em parceria com a Escola de Gestão Fazendária (Egefaz), entendendo a necessidade de modernizar o sistema da Escola de Gestão, tem trabalhado no desenvolvimento do Futurum, um sistema que tem o objetivo de automatizar todos os controles e as competências da Egefaz.
O Futurum é um projeto que tem como primeiro módulo a gestão dos espaços da Egefaz e tem a previsão de ser entregue no segundo semestre de 2023. Nesse processo, a ATI contribui com a parte das especificações técnicas de desenvolvimento, design, configuração e teste de qualidade junto com a equipe de desenvolvimento da Egefaz, que tem o papel de administrar a distribuição dos espaços para os eventos, controlando sua reserva e público.
“O desenvolvimento do sistema Futurum será contínuo, incluindo em cada módulo as outras competências da Egefaz, desde a gestão educacional ao controle de hospedagem. E como equipe, temos incentivado a troca de experiências e o desenvolvimento de novos profissionais da área de tecnologia que tem feito parte desse processo de implementação do sistema”, explica o superintendente de Sistemas de Informação, Marinaldo Oliveira.
Parceria
A tecnologia é desenvolvida pelos estagiários da Egefaz que, com a orientação de técnicos da ATI, recebem todo suporte quanto à produção de requisitos, testes de qualidade, homologação, implantação e treinamento. Além disso, o trabalho permite troca de conhecimentos e networking.
O diretor da Escola Fazendária, Rodrigo Almeida, destaca a importância do sistema devido a alguns desses processos ainda serem feitos manualmente. “O Futurum é uma ferramenta com a função principal de automatizar todas as ações da Escola de Gestão Fazendária. A partir da sua implantação, teremos processos mais bem definidos e controlados, melhorando a gestão e a tomada de decisões mais assertivas com essas informações mais controladas”, ressalta. (Da assessoria de imprensa)