Representando o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, o vice-governador Wanderlei Barbosa recebeu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) nessa quinta-feira, 29, no Palácio Araguaia, a doação de uma ambulância para o Hospital Geral de Palmas (HGP).
Na ocasião, o Vice-governador destacou que o veículo será de grande importância para a Saúde tocantinense, principalmente neste momento de pandemia da Covid-19. “Em nome do Estado, agradeço o presidente da CBF, Rogério Caboclo, agradeço o presidente da Federação Tocantinense de Futebol, Leomar Quintanilha que tiveram a deferência de trazer essa ambulância para ajudar a saúde do nosso Estado. Toda parceria que a gente tiver é importante, somos amantes do futebol, somos apaixonados por esse esporte”, afirmou.
A ambulância vai ajudar o hospital no transporte de pacientes com dificuldades de locomoção para o acesso ao HGP. Representando a CBF na solenidade, o presidente da FTF, Leomar Quintanilha, destacou a importância da doação. “O projeto Craques da Saúde veio para ajudar o esforço que os estados vêm fazendo, particularmente o Tocantins, para combater essa nefasta pandemia. E vem para amenizar o sofrimento das pessoas”, enfatizou.
Também participaram do evento o secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, e o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo.
Craques da Saúde
O Craques da Saúde é um projeto da CBF em parceria com as federações estaduais de futebol que contribuiu com a doação de 27 ambulâncias para hospitais de todo o país. Em cada estado brasileiro, a unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) que mais recuperou pacientes da Covid-19 recebeu a ambulância. As doações foram celebradas em jogos do Brasileirão Assaí 2020. A chave simbólica do Hospital Geral de Palmas foi entregue durante a partida entre Palmeiras e Grêmio. (Da assessoria de imprensa)