Guaraí é mais um município com pretensões de ingressar no consórcio organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas contra a Covid-19. Paralelo a isto, o Paço atualizou as medidas para impedir a proliferação da doença conforme a nova orientação do governo estadual. O município soma 2.213 casos da doença nesta pandemia, sendo 41 óbitos.
Compra de vacinas
A prefeita Fátima Coelho (DEM) elaborou nesta quinta-feira, 18, o Projeto de Lei que trata do protocolo de intenções para a aquisição de imunizantes. “Após análise e estudo criterioso das estratégias adotadas pelo consórcio de municípios, liderados pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), determinei que fosse iniciado o processo para adesão de Guaraí. Agora, o próximo passo é protocolar na Câmara para aprovação”, disse a democrata por meio da comunicação do município.
É um momento crítico
O Projeto de Lei foi acompanhado de um decreto que atualiza as medidas de combate à Covid-19. Conforme o diretor da Vigilância Sanitária de Guaraí, Wellington Sousa, o texto tem como base o Decreto do governo do Tocantins. Com isto, bares poderão funcionar até meia-noite, mas somente na forma de entrega a domicílio. Os restaurantes e similares também poderão atender até o horário, mas obedecendo medidas de distanciamento entre clientes e todos os demais protocolos sanitários, sendo proibida a venda de bebidas alcoólicas para consumo no local. “É um momento crítico em nosso município. Todos os leitos do nosso hospital regional estão ocupados, vamos ter responsabilidade social”, disse em vídeo.