A Prefeitura de Gurupi imuniza nesta segunda-feira, 28, e terça-feira, 29, as pessoas sem comorbidades com mais de 50 anos com a vacina da Janssen contra a Covid-19, que só precisa de uma aplicação. O Paço recebeu 1.610 doses. A programação foi batizada pelo município de “Arraiá da Vacinação”, e acontece no Centro de Convenções Mauro Cunha, a partir das 8 horas. Os grupos prioritários também continuam a ser vacinados, mas com outros imunizantes. Estão na lista: trabalhadores do setor de fabricação de alimentos, limpeza urbana, e dos Correios, profissionais da Educação, idosos, comórbidos, grávidas e puérperas.
Clima junino
A prefeitura afirmou que o local estará decorado com itens que remetem às tradicionais festas juninas, que devido a pandemia não estão sendo realizadas. Outra novidade nesta semana é o início de uma campanha de solidariedade, em que serão arrecadados alimentos não perecíveis que serão doados às famílias carentes. “Quem tiver interesse em ajudar, pode levar um alimento. Queremos deixar claro que não é obrigação, independente, de levar ou não, a pessoa receberá a vacina, mas quem sentir o desejo no coração de ajudar estaremos com uma equipe recebendo os alimentos”, comentou a prefeita Josi Nunes (PSL).
Ampliação da vacinação
Secretário de Saúde, Relmivam Milhomem falou da expectativa para o processo de imunização. “A pretensão da gestão municipal é imunizar o mais rápido possível a comunidade em Gurupi. E para isso, parte das vacinas que estão chegando é direcionada aos grupos prioritários e a outra parte é encaminhada à população em geral sem comorbidades, nesta semana, a partir de 50 anos, mas à medida que forem chegando mais vacinas, nós poderemos ampliar os grupos prioritários e, paralelo a isso, nós iremos baixar a faixa etária da população em geral sem comorbidades”, adiantou.