A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (UB), e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite, protocolou nesta segunda-feira, 14, no Cartório de Registro de Imóveis as certidões de regularização fundiária (CRFs) para mais 87 imóveis do Povoado Trevo da Praia. Essa é a última etapa do processo que garantirá a escritura definitiva aos moradores.
“REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA É UM DOS EIXOS DA NOSSA GESTÃO”
Com esses 87 novos títulos, a gestão avança no processo de regularização do distrito, que já conta com 119 títulos entregues de um total de 240 áreas cadastradas. “A regularização fundiária é um dos eixos da nossa gestão. Nós temos muitos imóveis para serem regularizados, mas estamos fazendo uma força-tarefa com o apoio do Cartório de Registro, do Tribunal de Justiça e dos técnicos da nossa Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Todos estão empenhados em garantir dignidade e segurança jurídica aos moradores. Em breve, estaremos no Trevo da Praia realizando uma grande festa para entregar mais esses 67 títulos”, destacou a prefeita Josi Nunes.
CUSTO ZERO PARA OS MORADORES
A prefeita também lembrou que todo o processo tem custo zero para os moradores. “Registrar um imóvel hoje custa mais de R$ 8 mil, e estamos garantindo isso gratuitamente. É um grande benefício para a população”, completou.
ENTREGA OFICIAL DAS ESCRITURAS
O secretário Eremilson Leite reforçou que a etapa atual encerra o processo de regularização no cartório e que, em seguida, será realizada a entrega oficial das escrituras.
CIDADE INDUSTRIAL TAMBÉM SERÁ BENEFICIADO
Durante a agenda desta segunda-feira, 15, a prefeita Josi Nunes também assinou a autorização para o início do processo de regularização fundiária do loteamento Cidade Industrial. A medida vai beneficiar cerca de 400 áreas e trazer mais segurança jurídica às famílias da região.
“GARANTIR TRANQUILIDADE E O DIREITO À PROPRIEDADE PARA TODOS
“Estivemos recentemente em reunião com a comunidade do Cidade Industrial para explicar como funciona o processo. A adesão foi grande, porque as pessoas querem regularizar suas áreas. Agora daremos início às etapas técnicas, com o objetivo de garantir tranquilidade e o direito à propriedade para todos”, ressaltou a prefeita.

