A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (UB), sancionou em solenidade nesta segunda-feira, 24, a Lei que trata da doação de uma área ao governo estadual para a construção da da futura sede da cidade da Polícia Civil (PC). São dois terrenos de 900 metros quadrados cada que representará uma economia de cerca de R$ 20 mil que são pagos mensalmente pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) a título de aluguel no município.
ATENDIMENTO ÀS NECESSIDADES DA PC
Josi Nunes reforçou a relevância da doação. “Vem ao encontro das necessidades da Polícia Civil que precisava de um local adequado para a instalação de sua nova sede. Envidamos todos os esforços, juntamente com nosso secretariado, para que esse projeto pudesse ser viabilizado a fim de trazer mais conforto, comodidade, segurança e inovação. É um pleito antigo e fico imensamente feliz que na minha gestão, possamos concretizar essa doação que vai ser de grande valia para todos os gurupienses”, destacou a gestora. Participaram da solenidade o secretário executivo da SSP, Reginaldo de Menezes Brito; o delegado-geral, Claudemir Luiz Ferreira; e o da região, Joadelson Rodrigues Albuquerque.
TRÂMITE
O projeto teve início no final do ano passado, quando o titular 7ª Delegacia Regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, enviou ofício e pleiteou, junto à prefeitura, a doação do espaço para construção da Cidade da Polícia Civil. No decorrer das tratativas, no dia 29 de junho, em sessão realizada na Câmara de Vereadores de Gurupi, os parlamentares aprovaram por unanimidade, o projeto de Lei enviado pelo Executivo.