Os municípios de Gurupi e Colinas do Tocantins voltaram a endurecer as medidas para conter a proliferação da Covid-19. Os decretos limitam o funcionamento do comércio e restringem movimentações.
Comércio aberto até 20 horas em Gurupi
Em Gurupi, a prefeita Josi Nunes (Pros) proibiu qualquer evento que cause aglomeração, seja cultural, esportivo ou educacional. Velórios e cerimônias fúnebres dos falecidos decorrentes de casos confirmados ou suspeitos também estão proibidos. Estabelecimentos comerciais – com exceção de supermercados – só podem funcionar das 6 às 20 horas. Todas as restrições são válidas até o dia 7 de março. O município soma 6.302 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 88 óbitos.
Toque de recolher
Já Colinas do Tocantins optou por um toque de recolher das 22 horas até às 6 horas do dia seguinte. Conforme Decreto, a recomendação é que as pessoas não circulem neste período. O funcionamento dos estabelecimentos comerciais também fica limitado a este horário. Os serviços de entrega a domicílio podem ocorrer até a meia-noite. “Estamos trabalhando em conjunto com todos os órgãos para dar mais segurança à população. As novas regras foram discutidas com a sociedade”, afirmou o prefeito Josemar Casarin (PSL). A cidade chegou a 5.168 colinenses contaminados pelo novo coronavírus, com 50 deles não resistindo à doença.