A Prefeitura de Gurupi informa ter sido novamente alvo de furto de fiação elétrica. O diretor municipal de Iluminação Pública, Welerson Barros, procurou a Polícia Civil nesta terça-feira, 7, para registrar um novo boletim de ocorrência. Conforme o Paço, 200 metros de fios foram furtados e deixou trecho perímetro urbano da BR-153 sem luz.
Prejuízo
O furto de cabos de energia vem gerando prejuízos aos cofres públicos. Em 2021, a prefeitura alega ter investido mais de R$ 100 mil em fiação para substituir o material elétrico furtado de ruas, parques, praças e da BR- 153. O Departamento de Iluminação Pública de Gurupi vem realizando o trabalho de cercamento das unidades, na tentativa de dificultar as ações dos vândalos, com a instalação de caixas chumbadas.
Não há previsão para início dos reparos
Conforme o Secretário Municipal de Infraestrutura, Thiago Barros, a área foi alvo de furtos em duas etapas. “Hoje, quando recebemos a informação do furto da fiação, enviamos os técnicos ao local para realizar a avaliação dos prejuízos e, por isso, não há uma previsão de quando os reparos deste trecho serão iniciados”, frisou.