O Hospital Geral de Palmas (HGP) atendeu cerca de 2,5 mil pacientes com fisioterapia no primeiro semestre deste ano. A maioria deles é de pós-operatório, cirurgia torácica e reabilitação cardiorrespiratória, bem como pacientes de pós-cirurgia cardíaca.
SALA DE CINESIOTERAPIA
A unidade de saúde conta com uma sala de cinesioterapia onde são realizadas sessões para recuperar movimentos, reduzir dores, prevenir e tratar problemas relacionados ao sistema musculoesquelético, cardiorrespiratório e neurológico, que possam surgir durante a hospitalização.
ACOMPANHANTES SÃO ATENDIDOS
Segundo a coordenadora geral do serviço no HGP, Cirlei Bezerra da Silva, os acompanhantes, que ficam muito tempo confinados com os pacientes nos leitos de internação, também são atendidos, assim como servidores. “O local dispõe de profissionais fisioterapeutas qualificados e os usuários têm acesso a ações como fisioterapia motora, fisioterapia respiratória, exercícios livres e assistidos, exercícios lúdicos, andador por meio de obstáculos, eletroterapia, ventosaterapia, atividades em grupo e laserterapia, acupuntura, bandagem funcional”, pontua.
