O Hospital Geral de Palmas (HGP) e a Maternidade Dona Regina (HMDR) receberam nesta segunda-feira, 9, adequações em suas infraestruturas físicas. Conforme o governo estadual, o Ambulatório Pediátrico Hugo da Rocha Silva do HGP foi totalmente adaptado, recebendo pintura, reparos técnicos, ampliação de salas e espaços. Com as mudanças, a estrutura oferecerá consultas, exames, teste alérgico e vacinas; além de seis consultórios, atendendo 15 especialidades. Já o Hospital e Maternidade Dona Regina recebeu uma nova fachada e a revitalização da recepção do pronto-socorro.
EMPATIA E HUMANIDADE
Secretário da Saúde, Carlos Felinto comemorou as reformas. “O governador [Wanderlei Barbosa, Republicanos] pensou com muito cuidado, pois tem compromisso com a saúde. As mães do Tocantins precisam de um lugar de aconchego. Temos muito a comemorar, pois tanto o HMDR quanto o HGP passam por reformas. Enxergamos todos os pacientes com empatia e humanidade, esses ambientes novos vão trazer acolhimento e qualidade para as nossas crianças”, pontuou.
NÃO DEIXA A DESEJAR
A primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, comparou com outros hospitais de referência. “Visitamos muitos hospitais de referência, como o de Barretos, e a nova estrutura da unidade pediátrica não deixa nada a desejar, está tão boa quanto. As pessoas precisam ser bem tratadas, esse é um dos compromissos da gestão”, avisou.