O governo estadual anunciou que o Hospital São Rafael, em Imperatriz, no Maranhão, retomou nesta segunda-feira, 27, o atendimento completo ao usuários do Plano de Assistência à Saúde do Servidor (Plansaúde). De acordo com o Executivo, o acordo é resultado de uma série de reuniões com prestadores de serviço. O próximo da lista será a Unimed maranhense.
Na região, a diretoria do Plansaúde também vem articulando o retorno do atendimento no Hospital da Unimed de Imperatriz. No mês de abril, o secretário de Administração do Tocantins, Edson Cabral, realizou visita técnica à prestadores de serviço na cidade, buscando a ampliação do atendimento, não apenas em Imperatriz, mas em pequenos municípios do extremo norte do Tocantins.
“Nesta quarta-feira, 29, a diretoria do Plansaúde deve realizar novas reuniões na região para efetivar os compromissos articulados. A visita faz parte de uma agenda de conversas com prestadores de serviços, iniciada nesta segunda-feira, em Gurupi”, explica o diretor do Plansaúde, Ineijaim José Brito.”Estou conversando com cada prestador de serviço, ouvindo suas reclamações e explicando o que estamos fazendo para melhorar o plano, como o Manual do Credenciado do Plansaúde”, pontua.
Em fase final de elaboração, o manual visa disciplinar e melhorar a relação entre os prestadores, o plano e os usuários, reunindo regras para procedimentos, cronogramas de pagamentos e protocolos para atendimento na solicitação de exames, internação, urgência, cirurgias, dentre outros processos envolvidos na prestação de serviços do plano.
“O Manual visa estabelecer uma relação de transparência entre Secretaria de Estado da Administração, Infoway e prestadores. Com regras claras e acessíveis a todos que operacionalizam o plano”, ressalta a superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão, Caroline Bueto.
Além de Gurupi e Imperatriz, a diretoria do Plano também deve realizar uma reunião em Araguaína, na quinta-feira, 30. (Com informações da Secom/Tocantins)