O governo estadual informou nesta sexta-feira, 19, que o Hospital Geral de Araguaína (HGA) chegará no final de julho com 70% das obras concluídas. “Estamos comprometidos em melhorar a saúde pública, proporcionando uma infraestrutura moderna e serviços de qualidade que atendam às necessidades da população. Esses investimentos são fundamentais para garantir um atendimento mais eficiente”, destacou o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) em material enviado à imprensa.
ESTRUTURA TERÁ 400 LEITOS
Conforme o secretário da Saúde, Carlos Felinto, quando finalizado, o hospital oferecerá 400 leitos, incluindo 120 para clínica médica, 87 para cirurgia, 70 para ortopedia, 60 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e outros para atender diversas especialidades. A unidade contará ainda com pronto-socorro, com capacidade para atender 150 pessoas por dia e terá o alcance de 600 mil usuários da região e de estados vizinhos.
REDE DE FRIO
Além disso, a Rede de Frio, já em fase final de conclusão, está localizada no mesmo terreno do HGA e fortalecerá a gestão de imunobiológicos, melhorando a logística de armazenamento e a distribuição de vacinas e outros insumos essenciais. “Este é o setor com obras mais avançadas no local. A projeção é entregar a Rede de Frio para atender Araguaína e região o mais rápido possível”, pontuou Carlos Felinto.