A Secretaria da Saúde (Sesau) informou que o Hospital Regional de Araguaçu inicia nesta quarta-feira, 13, os atendimentos de ortopedia e traumatologia. Conforme a pasta, serão 45 consultas ambulatoriais só nesta semana, além dos pacientes encaminhados da urgência e emergência.
EQUIPAMENTOS E CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PROPORCIONOU AMPLIAÇÃO
O diretor geral da unidade hospitalar, Elvis Ferreira Lyra Soares, comemorou a ampliação dos atendimentos. “Estamos felizes em oferecer mais este serviço à população a nós referenciada. Tudo isso é possível graças aos investimentos da Sesau, que entregou equipamentos destinados aos atendimentos de ortopedia e contratou profissional especializado”, disse à assessoria.
CIRURGIAS ELETIVAS
Em agosto, após 10 anos, o regional de Araguaçu também iniciou mutirões de consultas e de cirurgias. “A retomada das eletivas foi um grande avanço para nossa unidade, que há mais de uma década não fazia este tipo de procedimento. Com isso, proporcionamos mais conforto às pessoas da nossa região, que não precisam ser encaminhadas para outras localidades”, pontuou Elvis Lyra.
UNIDADE
O Hospital Regional de Araguaçu é uma unidade Porte I, com 33 leitos sendo divididos em observação, clínica médica e cirúrgica, pré-parto, maternidade e pediatria. O hospital é referência para os municípios da Bananal, a qual compreende 186.210 habitantes e dispõe, ainda, das regionais de Alvorada e Gurupi. Em 2022 foram realizados mais de 120 mil atendimentos na unidade e mais de 36 mil no primeiro quadrimestre de 2023.