Hospital Regional de Augustinópolis promove agenda do Outubro Rosa

Hospital Regional de Augustinópolis promove agenda do Outubro Ros

Servidores do Hospital Regional de Augustinópolis participam de programação alusiva ao Outubro Rosa ( Foto: SES/Governo do Tocantins)

Dos dias 24 a 27 de outubro, ocorre no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) uma programação alusiva ao Outubro Rosa, que visa à conscientização sobre o câncer de mama e colo de útero. A ação é uma iniciativa conjunta do setor de Humanização, Núcleo de Educação Permanente (NEP).

Intitulada Cuide-se, a ação visa à conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer feminino e tem como público-alvo todas as mulheres lotadas no HRAUG. A previsão é de que até 300 participantes sejam engajadas na programação que ocorrerá durante a semana.

Durante os quatro dias de programação, serão realizadas atividades diversas como palestra sobre o tema, programação artística com participação dos acadêmicos da Universidade Estadual do Tocantins, além de práticas integrativas visando saúde e bem-estar.

ANÚNCIO

“O principal objetivo da ação é alertar tanto as mulheres quanto a sociedade, como um todo, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero. Resolvemos como unidade de saúde promover essa semana de ações alusivas ao tema, pois é importante cultivar o hábito do autoexame, buscando por irregularidades em nosso corpo”, explicou a diretora-geral do HRAUG, Cristiane Uchoa.

A responsável pelo setor de Humanização, Ligya da Silva Pereira, reforça a importância de atuar na prevenção. “Quanto antes for diagnosticada a patologia e iniciar o tratamento para o caminho da cura, melhor. Por isso, o evento é de suma importância a todas as nossas servidoras”, destacou.

A servidora Laís Milhomem, que participa do evento, revela sua expectativa. “A abertura foi bem acolhedora e divertida. As expectativas para programação da semana são as melhores, pois o evento vem abrir os olhos dos colaboradores sobre o autocuidado”, pontuou. (Da assessoria de imprensa)

Sair da versão mobile