Os idosos residentes do Lar Feliz Idade receberam nesta quinta-feira, 21, a vacinação contra a Covid-19. A casa, que existe há cinco anos na Capital, abriga atualmente 26 idosos entre 60 e 98 anos, todos com algum tipo de comorbidade. A coordenadora e proprietária, Maria da Conceição Barbosa, contou que pelo menos seis deles tiveram a Covid-19 e um não resistiu às complicações da doença e faleceu.
Uma esperança
Por ter sido um momento triste e difícil na casa, Maria da Conceição avaliou que a vacina é uma esperança para todos. “Sabemos que a única solução no momento para a humanidade é essa vacina. Tenho a responsabilidade de cuidar de todos aqui e chegando essa solução, com certeza, me tranquiliza, enquanto cuidadora e alguém que ama esses idosos. Mas claro que não podemos deixar de tomar os cuidados, porque de fato, a pandemia não acabou”, ponderou.
Mais protegida
Aos 98 anos, Mercedez Real Tortozza, moradora mais velha do lar, disse que se sente mais protegida ao receber a dose. “Estou feliz porque essa vacina está me livrando de uma doença e não é uma furadinha dessa que vai me matar”, comemorou, emocionada. (Com informações da Prefeitura de Palmas)