O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e o presidente da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), Marcio Pinheiro, estiveram na Ponte de Porto Nacional na tarde desta terça-feira, 16, para uma visita técnica. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo informou que a inauguração da estrutura está agendada para o dia 14 de junho. “Essa é uma obra importante para o agronegócio, comércio e para a mobilidade das pessoas. O trabalho está chegando na reta final”, pontuou
OBRA 90% CONCLUÍDA
Marcio Pinheiro, ressaltou que a obra está em fase de acabamento. “Estamos muito felizes com a finalização dessa obra que é de grande importância para o nosso Estado. Chegamos a conclusão de 90% de toda a estrutura e hoje o governador Wanderlei Barbosa será o primeiro a atravessar a ponte de um lado ao outro. Estamos em fase de conclusão, realizando iluminação e estrutura asfáltica para poder entregar tudo”, declarou.
PONTE
Ao todo, são 90 vigas que compõem a estrutura da Ponte de Porto Nacional, que conta com investimento de R$ 149 milhões do governo em parceria com o Banco de Brasília. A estrutura da ponte é de 1.088 metros, além do encabeçamento de 200 metros de cada lado, totalizando 1.488 metros.
Empréstimo feito
Iniciada em 2019, com recursos do próprio Estado, o andamento das obras acelerou com a assinatura do contrato de empréstimo de R$ 149 milhões com o Banco de Brasília (BRB).
CHEGOU A SER INTERDITADA
É antiga a reivindicação da reforma ou construção da nova ponte de Porto Nacional. A atual foi construída em 1979 e chegou a ser interditada pelas péssimas condições em que se encontrava, com todos os motoristas sendo obrigados a fazer travessia por balsa até hoje. Atualmente, só veículos pesados precisam atravessar por balsa.