O Instituto de Previdência Social dos Servidores de Paraíso (Previpar) informa que inicia nesta segunda-feira, 25, e segue até 25 de outubro, a censo previdenciário de caráter obrigatório.
IMPOSIÇÃO DO TCE
O presidente do Previpar, Rui Azevedo, explica que o processo. “É uma imposição do Tribunal de Contas, onde todos os municípios devem fazer o recadastramento dos servidores efetivos municipais, aposentados e pensionistas pelo Previpar. Esse recadastramento é feito a cada 5 anos e vamos fazer neste ano, serão 30 dias de recenseamento”, avisa.
ENTENDA
Para realizar o recadastramento, os servidores devem ir até os postos de atendimento no Auditório Cora Coralina ou na Câmara, ou realizar de maneira online, através do aplicativo SELF RECAD, disponibilizado gratuitamente na loja de aplicativos de celular. Também é possível participar do censo online através do site de recadastramento.
SERVIDOR PODE PERDER BENEFÍCIO
Segundo Rui Azevedo, é importante não deixar de realizar o recadastramento. “Se o servidor não fizer essa atualização, ele sai da base de dados de servidores do município, podendo ter dificuldade para receber seu salário, por estar fora da folha de pagamento, e quando for precisar se aposentar ou realizar outro serviço, poderá ter dificuldades também, devido aos dados desatualizados”, pontua.