Ester Nogueira recebeu no final de semana três importantes apoios à sua pré-candidatura a presidente da Seccional Tocantins da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), cuja eleição ocorrerá em novembro. As novas adesões foram do ex-procurador-geral de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia Jander Araújo; da advogada, professora e ex-vice-presidente da Caixa de Assistência ao Advogado do Tocantins (Caato), Ramilla Cavalcante; e do ex-presidente da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira (Jovens Advogados), Otávio Fraz.
Da chapa de Ohofugi
Todos compuseram a chapa de 2015 do advogado e ex-presidente da OAB-TO Walter Ohofugi, que também já declarou apoio a Ester Nogueira.
Grupo cada vez maior
“Estamos intensificando as conversas e trabalhando com um grupo cada vez maior, que representa vários setores diferentes da advocacia. As necessidades da nossa classe são muitas e todos concordam que a nova gestão da OAB precisa de credibilidade para poder coordenar um trabalho que realmente beneficie os advogados e advogadas”, destacou Ester.
Pré-campanha
Além de Ester, a advogada Rita Rocha trabalha para viabilizar sua pré-candidatura também pela oposição. Já a situação ainda vive uma incógnita. O atual presidente da OAB do Tocantins, Gedeon Pitaluga, não decidiu se disputa reeleição ou se apresenta um novo nome.