Jornalista pioneiro no Estado, Trajano Coelho Neto II faleceu neste domingo, 3, aos 64 anos. Ele sofria de diabetes. Trajano foi editor do jornal impresso e site de notícias Ecos do Tocantins. Ele estava internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) e não resistiu a uma infecção hospitalar.
Trajano era natural de Pium, terra do seu avô, um dos personagens históricos da luta pela criação do Estado, o empresário, jornalista e político Trajano Coelho Neto, fundador do jornal Ecos do Tocantins, na mesma cidade.
O corpo de Trajano Coelho Neto II será sepultado em Dianópolis.
NOTAS DE PESAR
Com pesar, recebi a notícia do falecimento de Trajano Coelho Neto, ocorrido na noite desse domingo, 3 de setembro.
Trajano Coelho Neto era jornalista e empresário da comunicação, sendo um dos expoentes do jornalismo no Tocantins.
Nesse momento de luto e pesar, oro para que nosso eterno e bom Deus conceda o conforto do Espírito Santo aos corações de seus familiares e amigos. A todos, meus sentimentos e orações.
Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins
O jornalismo tocantinense inicia a semana de luto com a notícia do falecimento do jornalista Trajano Coelho Neto, ocorrido na noite desse domingo, 3.
O jornalista Trajano Coelho Neto se destacou por sua atuação e luta por um jornalismo de qualidade no Tocantins, trabalhando pelo crescimento e profissionalização da imprensa no Estado.
Nesse momento de despedida, desejo que as bênçãos de Deus estejam sobre os familiares e amigos, dando conforto aos corações enlutados.
Márcio Rocha
Secretário de Estado da Comunicação do Tocantins
É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do jornalista e empresário Trajano Coelho Neto II. Pioneiro na comunicação em Palmas, Trajano tinha 64 anos e era neto do empresário Trajano Coelho Neto, criador do jornal “Ecos do Tocantins”, de Pium, e voz ativa pela criação do Estado do Tocantins. Mantendo o legado do avô, Trajano Coelho Neto II, seguiu com o “Ecos do Tocantins”, noticiando fatos importantes do nosso Estado.
Neste momento de grande dor, rogamos a Deus para que possa dar o conforto necessário aos familiares e amigos de Trajano.
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Palmas
Quero manifestar o profundo pesar pela morte do empresário e jornalista Trajano Coelho.
Ele vai fazer falta a todos nós que tivemos a oportunidade de desfrutar da sua convivência, com sua arguta capacidade de análise imparcial e crítica dos fatos.
Nós que pudemos conviver durante uma boa época da sua intimidade, nas muitas lutas do início da criação do estado e que conhecemos sua conduta pessoal e profissional, podemos atestar seu empreendedorismo e garra naquilo que sempre acreditou.
A todos os familiares e amigos a solidariedade, a esperança e fé que Deus lhe conceda o descanso eterno.
Freire Junior
Ex-deputado
A Secretaria do Turismo do Tocantins lamenta com profunda tristeza o falecimento, ocorrido neste domingo (3), do jornalista, escritor e empresário, Trajano Coelho Neto.
Trajano tinha 64 anos e era considerado pioneiro no jornalismo do Estado. Foi proprietário do jornal impresso Ecos do Tocantins.
Ele era natural de Pium e deixa um grande legado no registro da história do Tocantins. Recentemente trabalhou na prefeitura da cidade, atuando como Secretário de Meio Ambiente e Diretor de Comunicação.
Neste momento de dor e tristeza, nos solidarizamos com os familiares e amigos e pedimos a Deus que dê o conforto necessário a todos.
Hercy Filho
Secretário Estadual do Turismo