A implantação da Escola Estadual de Tempo Integral (ETI) de Ensino Médio em Gurupi foi pauta da reunião realizada na terça-feira, 20, em Palmas, entre a titular da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, e a prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PSL). O projeto já está cadastrado no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec) do governo federal e aguarda a liberação de recursos.
Tratativas avançadas
Adriana Aguiar frisou que a construção da ETI em Gurupi é uma antiga demanda da população local. “Gurupi ainda não havia sido contemplada com a escola de tempo integral, pois, à época da construção das outras sete unidades padrão, havia problemas relacionados à regularização das possíveis áreas para a obra. Agora, por meio desta parceria com a prefeita, estamos conseguindo viabilizar a implantação desse projeto”, disse. “Isso é muito importante. As tratativas para o andamento da obra já estão avançadas”, emendou Josi Nunes.
Obra
Orçada em R$ 18 milhões, a obra será executada via convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Quando concluída, a Escola de Tempo Integral (ETI) de Ensino Médio de Gurupi terá capacidade para atender até 1.500 estudantes. O projeto prevê uma área total de 9.632,93 metros quadrados de construção. A estrutura da unidade de ensino contará com biblioteca, área administrativa, 21 salas de aula, sala de música, sala multiuso, seis laboratórios, cozinha industrial, quadra coberta, duas quadras poliesportivas com arquibancadas com palco, piscina com seis raias semiolímpicas e arquibancada, entre outros espaços.