O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) deu posse na manhã dessa sexta-feira, 15, ao juiz Wagmar Roberto Silva, como membro no biênio de 2023 a 2025. Escolhido pela Corte Especial Administrativa do Tribunal Regional Federal da 1° Região, o magistrado compõe como membro titular da classe dos juízes federais.
CONSTELAÇÃO COMPETENTÍSSIMA
Na solenidade, Wagmar Roberto Silva destacou que estar na função é ter a oportunidade de construir uma passagem histórica e ter coragem para cumprir a missão de prosseguir e dar legitimidade aos processos eleitorais. “É grande a minha satisfação em constituir essa constelação competentíssima de juristas e que muito me honra agrupar, estar lado a lado dos senhores e senhoras nesse desafio de levar a prestação judicial”, ressaltou.
CURRÍCULO MAGNÍFICO
O presidente da Corte, desembargador João Rigo Guimarães, deu boas-vindas ao novo membro. “Com um currículo magnífico, o juiz federal empossado hoje, tem muito a contribuir com a Justiça Eleitoral do Tocantins. Um expoente não só na magistratura, mas na área da docência do Direito. Para a nossa satisfação, se junta aos demais pares desta egrégia Corte que tem a missão de garantir a legitimidade do processo eleitoral e fortalecer a democracia no território tocantinense”, declarou.
PERFIL
Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela Faculdade Alvorada de Informática e Processamento de Dados (1994) e em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal (2001). Exerceu a atividade docente em instituição de ensino superior (Centro de Ensino Universitário do Distrito Federal – UniDF (2003-2007) e Faculdade de Teologia, Filosofia e Ciências Humanas – FATEFIG (2014). Desempenhou também o cargo de juiz federal e diretor do Foro na Subseção Judiciária de Patos de Minas.