Em sessão solene nesta terça-feira, 22, o juiz Marcelo Augusto Ferrari Faccioni tomou posse como membro do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) para o biênio de 2024 a 2026. Na ocasião, o magistrado vestiu a camiseta de uniforme como ato alusivo para reforçar o compromisso com a instituição. “Quando eu entro em um time, eu visto a camisa”, declarou. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador João Rigo Guimarães, e prestigiada por servidores, familiares e amigos do empossado. “Sua presença vai engrandecer muito o trabalho desta Corte”, destacou o presidente.
COMPROMISSO RENOVADO COM A DEMOCRACIA
Na magistratura do Tocantins desde dezembro de 1996, o juiz Marcelo Faccioni destacou o compromisso com a Justiça. “Esse momento marca não apenas uma nova etapa em minha carreira, que já são mais de 27 anos de magistratura, mas também um compromisso renovado com a democracia e a Justiça Eleitoral em nosso Estado”, declarou.
GARANTIA DO LIVRE DIREITO AO VOTO
Na ocasião, o novo membro da Corte enfatizou o compromisso em garantir que todos os cidadãos do Tocantins possam votar livremente, além de ressaltar a segurança do processo eleitoral. “Reafirmo o compromisso inabalável com dois pilares essenciais: a garantia dos direitos fundamentais do cidadão, assegurando que cada tocantinense possa exercer plenamente seu direito de voto, livre de qualquer forma de coação ou influência indevida, e a segurança e integridade no nosso processo eleitoral, com ênfase especial na confiabilidade das urnas eletrônicas, tema sobre o qual eu tenho me dedicado, inclusive atualmente sendo presidente da Comissão da Auditoria da Votação Eletrônica”, pontuou.