A Justiça Eleitoral do Tocantins, por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TO), firmou parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC/TO) para oferecer aos profissionais da contabilidade capacitação sobre prestação de contas eleitorais 2018. O Termo de Cooperação Mútua foi assinado na tarde de terça-feira, 10, entre a corregedora eleitoral e diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), desembargadora Ângela Prudente e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Norton Thomazi.
A diretora da EJE explicou que a parceria será desenvolvida por meio de curso presencial para os profissionais de contabilidade do Tocantins, com abordagem nas mudanças legislativas. “A capacitação trabalhará legislação pertinente à arrecadação, aplicação de recursos e prestação de contas de campanhas eleitorais de candidatos e partidos políticos, com as inovações da reforma eleitoral sobre as permissões e proibições atuais e esclarecimentos das dúvidas sobre o tema”, disse.
O presidente do CRC, Norton Thomazi disse que é necessário buscar atualização sempre tendo em vista as constantes mudanças que acontecem na legislação. “Essa parceria é bem-vinda porque vai orientar o profissional sobre a forma correta de gastar os recursos empregados na campanha”, explicou.
A assinatura do termo de cooperação integra as ações da 2ª Jornada Eleitoral, promovida pela EJE/TO. (Com informações da assessoria de imprensa)