Candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Juvenal Klayber fez o lançamento oficial da campanha da chapa “Advocacia Unida, OAB Respeitada” em Araguaína na sexta-feira, 9, e disse na oportunidade que tem o compromisso de devolver ao município todo seu “prestígio e representatividade”. “Nós iremos recontar a história da OAB do Tocantins e Araguaína terá um lugar de destaque”, afirmou.
O candidato disse à advocacia araguainense que a chapa buscou a regionalização e escolheu pessoas comprometidas com o resgate do respeito e prerrogativas da advocacia. “Nossas propostas foram feitas pelos advogados e advogadas. Não tenho projeto pessoal. Serei apenas um instrumento das transformações que queremos”, defendeu Klayber.
Como propostas para a subseção de Araguaína e região, Juvenal Klayber destacou o combate à criminalização da advocacia, a proposição ao Judiciário para a realização de audiências por videoconferência, cursos de qualificação e pós-graduação por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA) e o fortalecimento da CAATO no interior.
“Vamos levar o braço social da OAB para o interior. Seremos defensores intransigentes da advocacia, porque não podemos virar as costas para o advogado que precisa de nosso apoio”, acrescentou Juvenal Klayber
O candidato também assumiu o compromisso de construir uma nova e moderna sede para a OAB, em Araguaína. O espaço terá escritório compartilhado com salas de trabalho, salas de reuniões e atendimento a clientes.
Capital
Juvenal Klayber cumpriu no sábado, 10, agenda na Capital. Na ocasião, o candidato anunciou para a jovem advocacia o projeto 0”Meu Primeiro Escritório”, que visa, entre outras questões, levar conhecimentos de marketing jurídico, administração de escritório, finanças, técnicas de atendimento a clientes e precificação de honorários.
“A universidade prepara a advogada e o advogado com conhecimento técnico, mas não transmite a eles as noções empresariais. É obrigação da OAB, e isso é um compromisso da nossa chapa, ajudá-los a tornar a profissão rentável financeiramente. Vamos fomentar advogadas e advogados felizes com a profissão”, disse Klayber.