A primeira-dama do Tocantins e secretária extraordinária de Participações Sociais do Tocantins, Karynne Sotero; e a segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, idealizadora do projeto Padaria Artesanal, acompanharam nesta quinta-feira, 10, em Brasília, uma capacitação da iniciativa realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
PADARIA ARTESANAL NO TOCANTINS EM MAIO
O projeto Padaria Artesanal será implementado no Tocantins por meio do programa Mãos que Criam, com inauguração prevista para maio deste ano. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) em conjunto com a Agência de Fomento do Tocantins (Fomento). A iniciativa oferece capacitação profissional e acesso a crédito facilitado, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a geração de renda entre os tocantinenses, especialmente àqueles em situação de vulnerabilidade social.
FARÁ GRANDE DIFERENÇA
Na ocasião, a primeira-dama Karynne Sotero destacou o impacto da iniciativa no Tocantins. “Esse projeto da Padaria Artesanal fará uma grande diferença. As seis pessoas que estão participando da formação aqui em Brasília vão levar todo esse conhecimento de volta para o Tocantins. Projetos como esse transformam realidades, fazem a diferença no nosso estado e na vida das pessoas. A parceria com o governo federal é fundamental, e estou muito feliz por estarmos juntos nessa caminhada”, afirmou. Também estiveram presentes, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cleizenir Divina dos Santos, e da Governadoria do Tocantins, Kátia Chaves.