Os prefeitos de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), e de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB), fizeram novas flexibilizações nas medidas de contenção da Covid-19. Na Capital Econômica do Estado, a venda de bebida alcoólica voltou a ser permitida por meio de entrega ou retirada dos produtos nos locais, onde o consumo continua proibido.
Casos em alta
Na Capital da Amizade, foi alterado o decreto que suspendia o funcionamento de igrejas, que estão liberadas para atividades das 6 às 7 horas e a partir das 19 horas diariamente, pelo período de 15 dias, a partir deste sábado, 30. Os casos do novo coronavírus na cidade vêm crescendo: eram 4 no dia 1º e nessa sexta eram 94, alta de 2.225%. Na semana, alta de 17,7%.
Exigências
Conforme a prefeitura, a liberação foi dada mediante o cumprimento das exigências do Poder Executivo quanto às medidas de distanciamento social, higiene e uso obrigatório de máscaras de proteção, entre outros critérios.
Manhã e tarde
Gurupi flexibilizou o funcionamento do comércio no dia 7, quando havia 19 casos. Uma parte das lojas funciona de manhã e outra à tarde.
Pode revogar
No caso da venda de bebida alcóolica em Araguaína, Dimas reforçou que, para que a medida continue valendo, vai acompanhar o número de denúncias sobre aglomerações. “O consumo em locais públicos continua proibido. A liberação é apenas para venda por meio de drive-thru ou delivery para consumo em casa, sem aglomerações, e com bares fechados para consumo no local”, destacou